Para que Servem as Teclas (F1-F2-F3-F4-F5-F6-F7-F8-F9-F10-F11_e_F12)
TER UMA BOA ALIMENTAÇÃO É SINÔNIMO DE VIDA SAUDÁVEL
(Sugestão de aula de Inglês)
TEMA: ALIMENTOS SAUDÁVEIS E NÃO SAUDÁVEIS
TURMAS: 7os D/E/F/G
PROFESSORA: ELIANE BORGES DE OLIVEIRA DE AZEVEDO
OBJETIVOS:
. Estimular a reflexão do aluno a respeito da importância de uma
alimentação saudável;
. Ler e compreender um texto em inglês para identificar informações específicas;
. Memorizar vocabulário referente aos alimentos em inglês.
1a AULA
RODA DA CONVERSA - O QUE COMEMOS
● Sondagem e discussão em sala a respeito de hábitos alimentares dos alunos
com perguntas do tipo:
" Quantas porções de frutas e verduras você come por dia?"
" Todos nós gostamos de doces e salgadinhos, mas podemos comer sempre?
● Leitura rápida do texto "Are you having 5 portions of fruit and vegetables every day?
● Leitura e interpretação do texto com os alunos;
2a AULA
● Leitura e estudo do vocabulário no livro "Keep in Mind".
3a AULA
● Exercícios de vocabulário na sala informatizada (software excel)
4a AULA
● Vídeo ilustrando o tema "alimentos saudáveis e não saudáveis.
5a AULA
● Confecção de cartazes pelo alunos ilustrando o tema alimentos saudáveis e não saudáveis.
ETAPAS DO PROCESSO
ALUNOS ASSISTEM VIDEO SOBRE
ALIMENTOS SAUDÁVEIS E NÃO SAUDÁVEIS...
.
VIDEO TRABALHADO: Alimentação saudável x não saudável.
SUGESTÃO DE ATIVIDADE
CAFÉ DA MANHÃ COM CRÔNICA: UMA COMBINAÇÃO MAIS QUE PERFEITA!
Aula
de leitura - 9º ano C - julho de 2012
Profª Luciane Corso
Disciplina: Português
Disciplina: Português
Esta
atividade teve por objetivo trazer a leitura de crônicas, um gênero
que narra a vida como ela é, para um novo ambiente da nossa escola:a
praça de leitura. Para deixar o momento mais prazeroso, organizamos
um café da manhã coletivo.
“É
importante insistir no papel da simplicidade, brevidade e graça
próprias da crônica. Os professores tendem muitas vezes a incutir
nos alunos uma ideia falsa de seriedade; uma noção duvidosa de que
as coisas sérias são graves, pesadas, e que consequentemente a
leveza é superficial. Na verdade, aprende-se muito quando se
diverte, e aqueles traços constitutivos da crônica são um veículo
privilegiado para mostrar de modo persuasivo muita coisa que,
divertindo, atrai, inspira e faz amadurecer o nossa visão das
coisas”.
(Antonio
Candido)
Dia 22 de Agosto - Dia do Folclore
Folclore
"Folclore não é apenas folguedos e festas. É a
história construída pelos anseios, aspirações e esperanças de um povo, é uma
linguagem na qual se manifesta a unidade que mobiliza multidões, que busca a
sua verdade na identificação da cidadania, preservando seu valores e
mantendo vivas suas raízes através das gerações"
Claudia Mª Assis Rocha
O termo folk-lore foi criado pelo antiquário
inglês, William John Thoms, que nasceu em 1803 e morreu em 1885. em 22
de agosto de 1846, William, usando o pseudônimo de Ambrose Merton,
publica um artigo com o título Folk-lore, na revista The Athenaeum,
de Londres. Propunha o termo, como expressão técnica apropriada ao
estudo das lendas, tradições e da literatura popular, tendo essa
definição o significado de "a sabedoria do povo"
William John Thoms, como era antiquário, associou o folclore às antiguidades populares, e essa associação permaneceu, sob muitas formas, em diversos conceitos do folclore.
Folk quer dizer povo, nação família; Lore significa instrução, conhecimento, saber, portanto, Folk-lore ou Folclore quer dizer a ciência ou sabedoria popular.
William John Thoms, como era antiquário, associou o folclore às antiguidades populares, e essa associação permaneceu, sob muitas formas, em diversos conceitos do folclore.
Folk quer dizer povo, nação família; Lore significa instrução, conhecimento, saber, portanto, Folk-lore ou Folclore quer dizer a ciência ou sabedoria popular.
Projeto - Fazendo a Diferença Revitalização da Área de Lazer Integrado com Pelotão Ecológico
PASSEIO ECOLOGICO NA
ROTA DAS CACHOEIRAS EM CORUPÁ
(Sugestão para passeio de estudo)
(Sugestão para passeio de estudo)
Alunos do
PELOTÃO ECOLÓGICO da E M Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi,
realizaram um passeio de estudo na ROTA DAS CACHOEIRAS DE CORUPÁ no
dia 15/08/12, com objetivo de conhecer o ecossistema e reforçar na
pratica como funciona a preservação do meio ambiente e da água do
local. O passeio faz parte do cronograma do "Projeto Fazendo a
Diferença - Revitalização da Área de Lazer Integrado com Pelotão
Ecológico", com apoio da Policia Ambiental e a empresa Battistela de
Corupá.
Foram acompanhados pelos coordenadores do projeto Rogério
Fiedler , Eliete França da Luz e Janette Vierheller.
Descrição do local:
O Rio
Novo nasce nos campos do planalto e despenca até a planície através
das montanhas da Serra do Mar, formando diversas quedas d’água.
As 14
cachoeiras, que formam a Rota das Cachoeiras, estão localizadas numa
área de 100 hectares com desnível aproximado de 600 metros. O
trajeto das quedas, todas em seqüência, é feito por duas trilhas
sinalizadas:
- a
Trilha Passa-Águas que contorna o rio e permite a caminhada próximo
às águas, tem extensão de 2.900 metros e tempo de percurso
aproximado em 3h30min, ida e volta;
- a
Trilha do Araçá foi a primeira trilha aberta, liga a 1a. e a 14a.
cachoeira, seu percurso é feito através da mata, tem extensão de
2.500 metros e também dura em torno de 3h30min, ida e volta.
A última
cachoeira, denominada a do Salto Grande, tem 125 metros de altura.
A Rota
das Cachoeiras é administrada pela Associação de Preservação e
Ecoturismo Rota das Cachoeiras. Possui infra-estrutura de
estacionamento, banheiros com chuveiro e churrasqueiras.
Nas
proximidades da Rota das Cachoeiras há locais que oferecem opções
de camping e aluguel de chalés, e restaurantes que oferecem comida
caseira e atendem aos finais de semana; durante a semana só por
encomenda.
Fonte: http://www.corupa.sc.gov.br/turismo/item/detalhe/2320
Nenhum comentário:
Postar um comentário