quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Para que Servem as Teclas (F1-F2-F3-F4-F5-F6-F7-F8-F9-F10-F11_e_F12)




  

TER UMA BOA ALIMENTAÇÃO É SINÔNIMO DE VIDA SAUDÁVEL
(Sugestão de aula de Inglês)

TEMA: ALIMENTOS SAUDÁVEIS E NÃO SAUDÁVEIS

TURMAS: 7os  D/E/F/G

PROFESSORA: ELIANE BORGES DE OLIVEIRA DE AZEVEDO


OBJETIVOS:

. Estimular a reflexão do aluno a respeito da importância de uma 
alimentação saudável;
. Ler e compreender um texto em inglês para identificar  informações específicas;
. Memorizar vocabulário referente aos alimentos em inglês.


ETAPAS:

1a AULA

RODA DA CONVERSA - O QUE COMEMOS


●  Sondagem e discussão em sala a respeito de hábitos alimentares dos alunos
com perguntas do tipo:
" Quantas porções de frutas e verduras você come por dia?"
" Todos nós gostamos de doces e salgadinhos, mas podemos comer sempre?




 ● Leitura rápida do texto "Are you having 5 portions of fruit and vegetables every day?

 ● Leitura e interpretação do texto com os alunos;

2a AULA

 ● Leitura e estudo do vocabulário no livro "Keep in Mind".

3a AULA
●  Exercícios de vocabulário na sala informatizada (software excel) 

4a AULA

●  Vídeo ilustrando o tema "alimentos saudáveis e não saudáveis.

5a AULA

● Confecção de cartazes pelo alunos ilustrando o tema alimentos saudáveis e não saudáveis. 



ETAPAS DO PROCESSO


ALUNOS ASSISTEM VIDEO SOBRE 
ALIMENTOS SAUDÁVEIS E NÃO SAUDÁVEIS...

 .




PROCESSO DE CRIAÇÃO:




ALGUNS TRABALHOS...





VIDEO TRABALHADO: Alimentação saudável x não saudável. 






SUGESTÃO DE ATIVIDADE


CAFÉ DA MANHÃ COM CRÔNICA: UMA COMBINAÇÃO MAIS QUE PERFEITA!


Aula de leitura - 9º ano C - julho de 2012
Profª Luciane Corso
Disciplina: Português


Esta atividade teve por objetivo trazer a leitura de crônicas, um gênero que narra a vida como ela é, para um novo ambiente da nossa escola:a praça de leitura. Para deixar o momento mais prazeroso, organizamos um café da manhã coletivo.

É importante insistir no papel da simplicidade, brevidade e graça próprias da crônica. Os professores tendem muitas vezes a incutir nos alunos uma ideia falsa de seriedade; uma noção duvidosa de que as coisas sérias são graves, pesadas, e que consequentemente a leveza é superficial. Na verdade, aprende-se muito quando se diverte, e aqueles traços constitutivos da crônica são um veículo privilegiado para mostrar de modo persuasivo muita coisa que, divertindo, atrai, inspira e faz amadurecer o nossa visão das coisas”.
(Antonio Candido)








Dia 22 de Agosto - Dia do Folclore




Folclore

"Folclore não é apenas folguedos e festas. É a história construída pelos anseios, aspirações e esperanças de um povo, é uma linguagem na qual se manifesta a unidade que mobiliza multidões, que busca a sua verdade na identificação da cidadania, preservando seu valores e mantendo vivas suas raízes através das gerações"
Claudia Mª Assis Rocha

O termo folk-lore foi criado pelo antiquário inglês, William John Thoms, que nasceu em 1803 e morreu em 1885. em 22 de agosto de 1846, William, usando o pseudônimo de Ambrose Merton, publica um artigo com o título Folk-lore, na revista The Athenaeum, de Londres. Propunha o termo, como expressão técnica apropriada ao estudo das lendas, tradições e da literatura popular, tendo essa definição o significado de "a sabedoria do povo"
William John Thoms, como era antiquário, associou o folclore às antiguidades populares, e essa associação permaneceu, sob muitas formas, em diversos conceitos do folclore.
Folk quer dizer povo, nação família; Lore significa instrução, conhecimento, saber, portanto, Folk-lore ou Folclore quer dizer a ciência ou sabedoria popular.
Links para pesquisa:




Projeto - Fazendo a Diferença Revitalização da Área de Lazer Integrado com Pelotão Ecológico 


PASSEIO ECOLOGICO NA ROTA DAS CACHOEIRAS EM CORUPÁ
(Sugestão para passeio de estudo)




 
Alunos do PELOTÃO ECOLÓGICO da E M Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi, realizaram um passeio de estudo na ROTA DAS CACHOEIRAS DE CORUPÁ no dia 15/08/12, com objetivo de conhecer o ecossistema e reforçar na pratica como funciona a preservação do meio ambiente e da água do local. O passeio faz parte do cronograma do "Projeto Fazendo a Diferença  - Revitalização da Área de Lazer Integrado  com Pelotão Ecológico", com apoio da Policia Ambiental e a empresa Battistela de Corupá.
 






Foram acompanhados pelos coordenadores do projeto Rogério Fiedler , Eliete França da Luz e Janette Vierheller.













Descrição do local: 


O Rio Novo nasce nos campos do planalto e despenca até a planície através das montanhas da Serra do Mar, formando diversas quedas d’água.
As 14 cachoeiras, que formam a Rota das Cachoeiras, estão localizadas numa área de 100 hectares com desnível aproximado de 600 metros. O trajeto das quedas, todas em seqüência, é feito por duas trilhas sinalizadas:
- a Trilha Passa-Águas que contorna o rio e permite a caminhada próximo às águas, tem extensão de 2.900 metros e tempo de percurso aproximado em 3h30min, ida e volta;
- a Trilha do Araçá foi a primeira trilha aberta, liga a 1a. e a 14a. cachoeira, seu percurso é feito através da mata, tem extensão de 2.500 metros e também dura em torno de 3h30min, ida e volta.
A última cachoeira, denominada a do Salto Grande, tem 125 metros de altura.
A Rota das Cachoeiras é administrada pela Associação de Preservação e Ecoturismo Rota das Cachoeiras. Possui infra-estrutura de estacionamento, banheiros com chuveiro e churrasqueiras.
Nas proximidades da Rota das Cachoeiras há locais que oferecem opções de camping e aluguel de chalés, e restaurantes que oferecem comida caseira e atendem aos finais de semana; durante a semana só por encomenda. 


 Fonte: http://www.corupa.sc.gov.br/turismo/item/detalhe/2320

Veja momentos abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário